Subscribe News Feed Subscribe Comments

Você aceita Jesus?


Hoje queria compartilhar algo com vocês..
Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Eu fiz a oração.
Mas que oração? A oração de aceitar Jesus.
O problema dessa oração é que muitos aceitam sem entender o real significado. Eu estava cansada de viver, de lutar, de respirar, fui a uma igreja e a oração começou. Não me contaram do que se tratava, apenas repeti as mesmas palavras que o pastor me dizia, achei que aquilo tudo era pra mim, que as palavras eram direccionadas para mim e que aquilo nunca acontecia com frequência na igreja.
Errei!
Só percebi isto na semana seguinte, e me perguntava:

"O que está acontecendo?"
"É igual a oração da semana passada!"

Me senti muito machucada
"Porque estão repetindo a minha oração?"
"Como assim aceitar Jesus?"

Ficou tudo muito confuso na minha mente, porque ninguém me explicou o real motivo de aceitar Jesus, e a grande responsabilidade que isso nos trás.
Porque ninguém me disse quem era Jesus antes de aceita-lo?

Você se arrependeu então? de aceitar Jesus?
Não! mais só depois de muitos meses aprendi o motivo do qual devemos aceita-lo. E não é por meio de uma oração repetida, não! Vocês não serão salvos por repetirem uma oração, não serão salvos porque acham que isso muda tudo. A única coisa que pode te salvar é o nome de Jesus Cristo, é a absoluta entrega, é aceitar que Jesus é realmente o único que tem controle da sua vida! Você não tem mais porque lutar, não terá mais que sofrer, porque ele preenche tudo!

Repetir uma simples oração me fez perceber que não é suficiente!
Não estava entendendo o que aquilo significava, a grandiosidade de um ato como esse, do quanto é serio e profundo e do quanto Jesus Cristo é importante milhões de vezes mais do que imaginamos. Fiquei no começo triste, confusa, e sentindo que fui realmente enganada. E resolvi pesquisar, assistir vídeos de outros pastores, entender como é isso de aceitar Jesus e porque devemos fazer com inteira disposição dos nossos corações com total despojo do que somos.
Aprendi que aceitar Jesus é uma mudança de vida, arrependimento, disciplina, obediência, respeito, oração, leitura da palavra. Aprendi que aceitar Jesus é um passo para transformação mais não meia ou pequena, é total transformação de caráter, de personalidade, de sentimentos. É entender que sem Jesus não vivemos, não podemos acordar sem a plenitude do Espírito Santo, não podemos respirar, nem sorrir, e que tudo que fazemos e não fazemos é para Glorificação do Seu Santo Nome.

Uma oração não te salva.
Andar com Jesus te salva.


Entender quem É e o que fez por nós é o que nos salva, continuar caminhando com Ele e para Ele. Não ache que depois que fizer uma oração Ele te salvará, porque desculpa, não é verdade! Você é salvo quando de coração aberto, se arrepende de seus pecados e entrega toda sua vida para Ele!
Mas não para por ai, essa entrega e arrependimento deve acontecer constantemente, vejam Apocalipse 22:14:
"Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestes no sangue do Cordeiro"
Aqui você lê claramente, que os bem-aventurados são aqueles que lavam as suas vestes, não aqueles que lavaram uma só vez, mas aqueles que lavam constantemente, que se arrependem e entregam cada vez mais a sua vida a Cristo. Não deixe seu relacionamento com Deus esfriar, busque cada vez mais intimidade com Ele!
Espero que tenham gostado da mensagem, até a próxima =)
Caio e Laiza

2 comentários:

Tiago disse...

É incrivel como pessoas acham que existem oraçoes que sao palavras magicas palavras essas que sao a "soluçao" pra tudo...Otimo testemunho Laiza abrira os olhos de pessoas que passaram por isos assim como voce parabens =] Deus te abençoe!

Célula Leões de Juda disse...

Ola dixo aqui meu endereço se vc quiser me addc em seus blogs:
http://celulaleoesdejuda.blogspot.com/
Valeu e Deus te abençoe!!.

Postar um comentário

Que Deus abençõe sua vida! Obrigada por deixar seu comentario.. é de grande importancia para o blog, pois com ele podemos conversar sobre os assuntos aqui postados! Grande beijo..

 
Desejo de Respirar | TNB